EDV

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

5 Filmes Inspiradores Pra Nunca Desistir Dos Seus Sonhos!






Tudo que existe foi criado duas vezes! Uma na sua cabeça e outra no mundo real! Portanto, tudo começa com sonhos, que precisam ser nutridos até se materializarem.

Muitas vezes, durante o caminho, a gente se entrega e desiste desses sonhos. E o que não nos faltam são motivos pra desistir. Falta de auto-confiança, falta de informação, adversidades financeiras, falta de compreensão da família e/ou amigos, etc...

Mesmo que você tenha alguém caminhando do seu lado (e isso é muito bom) a única pessoa que vai estar com você 100% do tempo é você mesmo(a)! Então, você precisa se fortalecer com pensamentos e atitudes positivos.

Eu separei alguns filmes motivadores que me marcaram bastante, pois eu os assisti pouco antes de vir pra cá. Uns marcaram pelo enredo, outros apenas por uma pequena frase que ficava na minha mente o tempo todo...  Nem todos eles falam de sonhos, mas todos falam de foco e superações!

Quer coisa melhor do que uma estória inspiradora pra recompor as energias?

1. American Sniper / Sniper Americano.
Fala sobre a trajetória real do maior atirador de elite do exército americano de todos os tempos. Apesar do cenário de guerra, mostra como ele foi adquirindo know-how ao longo da vida, como a primeira missão foi a mais difícil, e o propósito maior de servir com o que ele sabe fazer de melhor.

A frase inspiradora: "Aim small, miss small." / "Ajuste bem o foco e diminuirá suas chances de erro."






2. Whiplash / Whiplash - Em Busca da Perfeição.
Fala sobre o desejo de um jovem baterista em se tornar o melhor da sua geração. Aborda temas como passion for the business, adversidades, ego, pessoas te colocando à prova, perdas, superação, responsabilidade pelos seus próprios atos e recompensa.
Muitas vezes as pessoas que nos amam, nos confortam com palavras doces a fim de nos encorajar a continuar no caminho, e isso é ótimo. Mas às vezes, aqueles que te chutam é que te movem pra frente.

A frase inspiradora: "There are no two words in the English language more harmful than 'good job'."/ "Não há outras duas palavras mais prejudiciais do que 'bom trabalho'."





3. He named me Malala / Malala.
Documentário que conta a história da ativista paquistanesa que aos 11 anos sofreu um atentado por parte do grupo terrorista Talibã por defender o direito das meninas de irem à escola. Hoje, aos 17 ela usa sua voz em defesa das 66 milhões de meninas que ainda não tem esse direito, por meio da organização que leva seu nome. O documentário mostra a fragilidade e força de uma mesma menina. Fala da importância da educação contínua, da transformação do conhecimento na vida das pessoas e do mundo, de um modo geral. Enfim, especialmente para as mulheres, é um exemplo de coragem sem tamanho!


A frase inspiradora: "He named me Malala. He didn´t make me Malala."/"Ele me deu o nome de Malala. Ele não me fez Malala." referindo-se ao seu pai, que foi quem escolheu seu nome. No começo eu discordei um pouco, mas acho que o que ela quer dizer é que existe uma essência em nós que já nasce conosco, independente da criação dos nossos pais.


4. Life of Pi / As Aventuras de Pi
Esse filme reúne um monte de coisas que eu adoro. A começar pela cenografia, foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando o filme foi lançado. Ele é todo lúdico, fala das nossas emoções, das nossas crenças, em ter alguma coisa em que acreditar pra sobreviver. Assisti pelo menos umas 3 vezes e assistiria de novo! Na verdade, só depois que você assiste novamente é que você consegue entender certas coisas no filme (como quem era Richard Parker - existem duas possibilidades)!

A frase inspiradora: "Only fear can defeat life."/"Somente o medo pode parar a vida."




E por último...

5. 1492: Conquest of Paradise - 1492 A Conquista Do Paraíso.
Clááássico! Você provavelmente já assistiu na escola quando era criança, mas vale a pena rever. Todo mundo que tem um sonho em mente deveria se inspirar nesse filme. A verdade é que o Paraíso não existe. Com novas conquistas vem novos desafios. O filme mostra todo o esforço de Cristóvão Colombo em convencer a monarquia espanhola a financiar sua viagem ao Novo Mundo, sem garantias de que iria conseguir encontrar alguma coisa. Quando finalmente consegue velejar em busca de novas terras ele não só é questionado pelos seus companheiros de viagem, deixando-o inseguro, como também enfrenta adversidades quando chega à América. Mas ainda assim consegue contorná-las e sente-se realizado.

A música vale mais do que qualquer frase... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário