EDV

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A escolha da escola de idiomas ideal.

Já falei aqui sobre o College que visitamos e acabei não falando da escola de idiomas onde o Alexandre estuda! Pois bem!

Quando estávamos procurando uma escola, íamos a muitas feiras de intercâmbio e voltávamos com um monte de panfletos, o que foi muito bom, pois tivemos tempo de conhecer cada uma em detalhes, saber onde elas estavam localizadas, suas metodologias, facilidades (como seguro-saúde, moradia) e claro, preços.

Comecei a fazer uma pesquisa nos sites sobre todas estas informações e colocava tudo em uma planilha. Numa coluna tinha os nomes das escolas e, ao lado, de quantas horas eram os programas oferecidos, a matrícula, o valor do curso por semana, o valor do curso por hora, livros, taxa de acomodação, moradia e seguro-saúde.

Click na imagem e baixe esta planilha pra você!




Todo dia eu pesquisava uma escola e preenchia a planilha.
Foi imprescindível, pois algumas estavam bem fora do valor de mercado e isso nos auxiliou muito na decisão!

Obs.: Quanto a gastos com transportes e alimentação, isso vai depender muito da cidade onde você escolher ficar. É sempre bom comparar. Pesquise em blogs de pessoas em cidades diferentes. Toronto não é das mais baratas, mas até onde eu sei, Vancouver consegue ser mais cara.



Finalmente decidimos pela Connect School of Languages por vários motivos:




Metodologia: As aulas são todas feitas com o seu mini Ipad. Aliás, esqueça lápis e caneta, elas são feitas exclusivamente com seu Ipad, que você pode solicitar quando estiver fechando o curso, se preferir. A Connect é desenvolvedora da Apple e ganhou o prêmio de melhor livro didático digital! Mas não se preocupe, as aulas são ministradas por um professor em classe, para explicar o assunto e tirar dúvidas. Os benefícios do aplicativo são vários: você carrega todos os seus livros com você pra onde for e sempre atualizados, economiza tempo em copiar a matéria, os exercícios estão sempre à mão e com resultados em um clique. Muitas das atividades são feitas fora da sala de aula, na rua mesmo, com cidadãos canadenses, em formato de vídeo ou áudio, o que faz com que o aluno desenvolva o speaking/listening, além de aprimorar sua pronúncia e vocabulário! É realmente uma revolução no modo de aprender inglês!




Atmosfera: A regra #1 da escola: Be Crazy! Justamente por conta desta metodologia usada, as aulas se tornam divertidas e leves, porém com muito conteúdo e lição de casa! Tanto as professoras quanto o pessoal da recepção são super simpáticos e acessíveis.







Boa localização: Ela fica bem no coração da cidade, próxima a estação de metrô St. Andrew Station. Com o seu transfer, você pega um street car (bondinho) e em menos de 5 minutos já está na Spadina Av. (lê-se "Spadaina") e sobe um quarteirão até chegar na 20, Camden St. Pronto! Você já chegou!


Se você está procurando uma escola de inglês, não deixe de conhecer a Connect School of Languages! Entre no site ou fale diretamente (em português) com a Bruna pelo email: infobrazil@connectlanguage.com ou telefone: +1 416-850-8602



2 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Muito legal este post. Estou na fase de decidir qual curso de inglês fazer e achei sua planilha bem completa. Você se importa de compartilhar os levantamentos que fizeram (escolas e informações coletadas)? Pode ser privado... Desde já, agradeço a ajuda e desejo sucesso a vocês!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcelo! Obrigada! Fico feliz que vc tenha gostado! Eu realmente não tenho esses dados aqui, pois ficou em um outro computador no Brasil. Eu reproduzi a planilha que você pode baixar se quiser.
    Att,
    Vanessa!

    ResponderExcluir