EDV

terça-feira, 8 de março de 2016

Enviando dinheiro pro Canadá através de uma corretora de câmbio.





Esse assunto é bem comentado aqui entre os brasileiros e cada um tem um jeito de trazer dinheiro, então acho legal compartilhar a minha experiência, talvez você também goste!

Antes de sair do país eu pesquisei sobre transferências bancárias mas a que me chamou mais a atenção foi abrir uma conta em uma corretora de câmbio, que no meu caso foi a Advanced através de sua correspondente cambial MS Investimentos e Câmbio.
Acho bem cômodo e, pelo que eu vejo por aí, tanto a taxa de serviço quanto a cambial são uma das mais baixas. Alguns bancos chegam a cobrar R$200,00 por remessa e outros ainda, cobram taxas maiores de acordo com o montante enviado. No caso da Advanced é sempre cobrado US$25,00 por transação, com a mesma taxa cambial, independente do valor a ser enviado.
Vale lembrar que o IOF é de 0,38% para as remessas internacionais.

Bem, fiz meu cadastro especificando, em média, quanto de dinheiro eu pretendia enviar ao longo de um ano para me manter no país. Só precisei preencher e digitalizar a ficha cadastral juntamente com meus documentos RG/CPF ou CNH, IR+recibo de entrega atualizado, comprovante de residência e um documento que eles te enviam chamado "cartão de assinaturas" para que você possa assinar e reconhecer firma em cartório. Enviei todos os documentos por email e este último também tive que enviar depois pelos correios. Aguardei em torno de uma semana para aprovarem meu limite. Não precisei pagar nada.

Já estando no Canadá, eu e meu marido fomos à uma agência bancária para abrir uma conta conjunta estudantil. Precisamos levar nossos passaportes com os respectivos vistos, permissões e comprovante de residência. Como somente o Alexandre tem visto e permissão de estudo, ele é o titular da conta e tem direito ao cartão de crédito. Eu fico só com um cartão de débito. Quanto ao comprovante de residência, levei um recibo do AirBnB que mostrava onde estávamos ficando... pra minha surpresa funcionou, pois em qualquer banco no Brasil isso não seria aceito. Tudo levou pouco mais que 30 minutos. Ah, mais tarde solicitamos também talões de cheque, que é sempre bom ter no caso de alugar um apartamento. O mínimo é 50 cheques e custa uns CAD$ 51.00.

Feito isso, você pode fazer a remessa pro Canadá uma única vez ou de tempos em tempos, dependendo do seu limite anual ou o que for mais cômodo pra você. Mas toda vez que preciso, só entro em contato com a minha gerente de relacionamentos da corretora via Whatsapp informando o valor que eu quero, ela fecha o câmbio e me passa o valor exato que eu tenho que transferir da minha conta do Brasil* para a da corretora. Eu envio o comprovante de transferência pra ela via internet banking e alguns dias depois o dinheiro já está na minha conta!
Também fiz o pagamento da escola através deste procedimento. Se fosse fazer via cartão de crédito internacional pagaria os 6% a mais de IOF, o que dá um bom montante no final das contas.

Resumindo, seja para pagar alguma instituição ou enviar dinheiro para a minha conta, sempre uso este serviço. Caso você se interesse ou tenha ficado com alguma dúvida de como essa e outras transações funcionam, vou deixar o email de contato da Priscila, da MS Investimentos e Câmbio, que é quem vê isso pra mim. Ela é super atenciosa e se você pedir ela ainda te coloca numa lista de transmissão diária com os valores de câmbio de US$ e CAD$.

Priscila Zóia de Mello
Fone: + 55 19 3744-4100 Whatsapp: +55 19 98855-3724
Email: pmello@msinvestimentos.com.br
Site: www.msinvestimentos.com.br
Skype: prizoia


Espero que tenham gostado!!!

Vanessa!
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
*Lembre-se: Por medida de segurança alguns bancos no Brasil exigem que você cadastre e habilite favorecidos e computadores em um terminal ou diretamente com seu gerente, para que você possa efetuar uma transferência pelo internet banking. O meu banco ainda exige que eu digite um código enviado via SMS para o meu celular. Converse com seu gerente sobre a disponibilidade de receber SMS no exterior (ou a suspenção deste serviço, como eu fiz) e sobre limites de transferência pela internet, pois geralmente quando precisamos enviar dinheiro para cá os valores são relativamente altos.







2 comentários:

  1. Ola Vanessa, quanto tempo demora para o dinheiro estar na conta de voces no Canada?
    Quando faz a remessa tem que ser pago uma taxa no banco canadense também neh?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo! É bem rápido, nas duas últimas vezes que eu enviei entrou na minha conta no dia seguinte que eu fiz a transferência para a corretora. Eu diria que uns dois dias, mas eu sugiro que você confirme isso com a Priscila, se preferir. Os CAD$15.00 é sempre cobrado pelos bancos quando você recebe uma remessa internacional, independente de como for. Desculpa a demora em responder! Att, Vanessa!

      Excluir