EDV

quinta-feira, 31 de março de 2016

Toronto Professionals, Entrepreneurs & Art Lovers Social Mixer




Ontem fomos ao Toronto Professionals, Entrepreneurs & Art Lovers Social Mixer, um evento organizado pelo Frank V da Downtown Social Mixer, com o intuito de juntar profissionais de diversas áreas para se conhecerem, trocarem cartões de visita, promoverem suas marcas, além de ampliarem suas redes de contato e encontrar pessoas com interesses comuns. O evento aconteceu no Studio Event Theater que fica na 333 King St W, em Toronto.

Nunca tinha participado de um evento desses. À princípio, achei que seria algo como uma feira, só depois é que fui perceber que ele aconteceria num ambiente mais descontraído! Chegamos e já na fila fomos abordados por um rapaz chamado Daniel, da Spin Master, uma empresa canadense que desenvolve brinquedos eletrônicos, como por exemplo os licenciados da Star Wars.

Entrando no bar, preenchemos um crachá com nossos nomes e colamos nas nossas roupas. Acho que nós éramos o único casal lá, todos com quem conversamos estavam sozinhos. O mais legal é que tudo acontecia de uma forma bem dinâmica, se a pessoa via que você não estava conversando com ninguém ela prontamente se apresentava e logo começávamos uma conversa. A intenção não era ficar a noite inteira com uma só pessoa então, dependendo dos interesses era comum você terminar a conversa educadamente e procurar outra pessoa para conversar. Não era nada coordenado, cada um seguia a conversa no seu tempo, mas de modo geral você quer conhecer o maior número de pessoas possível. Havia uns cem participantes no evento, a maioria bem jovens mas que já atuam no mercado de trabalho em alguma empresa, com seus negócios próprios ou os dois. Conversamos com pelo menos umas nove pessoas dentre as áreas de finanças, advocacia, IT, tradutores juramentados e artistas, inclusive um brasileiro, Christiano de Araújo, que pinta grandes murais publicitários pela cidade de Toronto e já mora aqui no Canadá há 22 anos. Todas as pessoas com as quais nós conversamos foram super abertas e se mostravam interessadas quando dizíamos que nós éramos do Brasil. Tando que chegamos até a receber um convite para um jantar em família na casa de uma artista que pinta quadros, Maggie Rose. O trabalho dela é incrível e ela também dá aulas de pintura, para quem se interessar.

Como nós acabamos de chegar aqui em Toronto, ainda estamos explorando as muitas possibilidades que a cidade oferece. Fomos mais para aumentar nossa rede de contatos e saber como funcionam esses eventos. Provavelmente iremos num próximo e eu aviso aqui no blog quando tiver uma data.





Nenhum comentário:

Postar um comentário